Sobre o Innovation Tool

conversation

Inovação se constrói a partir da colisão entre diferentes fontes de conhecimento. O que hoje pode ser ordinário para você, talvez seja a inspiração que eu precisava para resolver um problema. A descoberta de algo novo, ou a aplicação do que já existe em um novo ambiente pode transformar a vida das pessoas. Hoje o innovation tool busca ser uma comunidade para promover essas trocas.

O blog começou com o mesmo objetivo mas em um formato bastante imaturo. No final de 2009, era uma tentativa de compartilhar um pouco do que eu vinha estudando no mestrado. Mas achar que ctrl+c, ctrl+v da minha tese seria o suficiente para promover uma discussão bacana sobre inovação foi muita ingenuidade. Se fosse assim, revista científica vendia mais que jornal, não é mesmo? Mas enfim…

O tempo passou e acabei deixando o blog um pouco de lado. Concentrei e terminei a tese, fiz mais alguns ensaios, mudei a linguagem para algo mais informal e a experiência foi bacana. Ainda não havia espaço na agenda para uma dedicação mais frequente, mas a semente estava plantada.

Desde Junho de 2013 venho postando tento postar semanalmente sobre diferentes assuntos, ainda que com alguns intervalos mais longos do que eu gostaria. Temáticas empresariais como liderança e o sistema lean, sobre desenvolvimento de carreira, e até sobre as manifestações populares do mesmo mês – foi simplesmente impossível ignorar o assunto no blog.

O objetivo é proporcionar um tema para discutirmos e aprendermos juntos. A exposição da minha experiência é apenas o ponto de partida. Quero incentivar você a compartilhar suas experiências e questionamentos. Afinal, pra ser ferramenta de inovação, é necessário promover o aprendizado a partir desse choque entre diferentes percepções. E aí não adianta eu falar sozinho, não é mesmo? Portanto, participe! Vamos construir esse espaço juntos!

Anúncios